Como anunciar no Google Passo a Passo

O sonho de todo empreendedor é ver seu Site na Primeira Página do Google, não é mesmo? Afinal hoje em dia todo mundo procura Prestadores de Serviços na internet. hoje vou passar o “Básico” para você mesmo começar  a Anunciar seu site no Google. vamos Lá?

Como anunciar no google?

O Google ultrapassou a marca de $ 100 bilhões de dólares em 2017, e a maior parte deste faturamento se deve ao aumento de venda de anúncios publicitários, o que significa que 96% do mercado de anúncios na internet é dominado pela Alphabet  (controladora do Google). fonte https://oglobo.globo.com/economia/negocios/dona-da-google-ultrapassa-us100-bi-em-receita-anual-22356032

O Google tem uma ferramenta exclusiva para gerenciamento de anúncios na sua plataforma, que anteriormente se chamava Google Adwords e agora chama-se Google ADS, esta que é a maior plataforma de anúncios do planeta.

O que é o Google ADS

Como já falamos, se está pensando em anunciar seu site no Google, você vai precisar conhecer esta ferramenta on line de gerenciamento de anúncios. Você precisa ter uma conta no Google para ter acesso ao Google Ads.

Se você já tem uma conta no google acesse (https://ads.google.com/home/). se você não tiver, vai precisar criar uma conta utilizando seu e-mail. para criar uma conta no Google acesse Criar uma conta .

Criando uma conta no Google ADS

se você já tem uma conta no google acesse (https://ads.google.com/home/), abaixo vou utilizar uma conta de suporte para demonstrar os passos de como criar uma conta no Google Ads para que você possa criar o seu próprio anúncio.

Criando uma Campanha no Google ADS

Após criar a sua conta no Google Ads, o segundo passo é criar a sua campanha, uma campanha é direcionada a um tema especifico dentro do seu site ou a um grupo de produtos. Neste primeiro passo você define o seu orçamento, ou seja, quanto você deseja gastar por dia com seus anúncios.

Configurações de local da campanha do seu anúncio no Google

Nesta etapa você vai escolher onde quer que a sua campanha apareça, por ex: se o seu negócio é local, você pode escolher que os anúncios apareçam somente na sua cidade, ou se por acaso você só quer atender clientes que estejam próximos ao seu negócio, você pode optar por configurar por raio, ou seja , seu anúncio só vai atingir pessoas que estão em um raio de x kilometros do seu negócio.

Neste passo, você precisa escolher também, onde você quer exibir seus anúncios, o google tem várias opções, como rede de display (anúncios em outros sites), mobile, Youtube e a Rede de pesquisa, ( o próprio Google, quando você faz uma busca). Neste caso vamos usar a rede de pesquisa e a rede de Display.

Escolhendo as palavras Chaves da sua campanha

Se você tem um negócio e optou por anunciá-lo no Google, você com certeza sabe por quais termos seus potenciais clientes iriam lhe procurar, estes termos chamamos de palavra-chave, precisamos inseri-las para que o Google Ads saiba para quais pessoas você quer mostrar seu anúncio.

No momento que você vai criando a sua campanha o Google já analisa o seu site, lembra lá no passo 1 que você colocou a sua url? E assim o próprio google vai sugerindo as palavras que você pode usar, e a estimativa de acessos que elas proporcionan.

Como criar o seu anúncio no Google ADS

Aqui você coloca o mais importante para seu negócios os serviços que você realiza ou produtos que vende destacando o que seu futuro cliente buscaria.

Formas de pagamento e dados da empresa

Bom se o seu negócio é vender serviços ou produtos, o negócio do Google é vender publicidade, neste momento o Google solicita como você vai pagar pelos anúncios.

Após definido a forma de pagamento, você vai precisar inserir o seu cartão de crédito e efetuar um pagamento antecipado mínimo de R$ 40,00. Após a confirmação do pagamento sua campanha de anúncios está pronta para ir para o Google.

Manutenção da conta de anúncios

engana-se quem acha que basta criar a conta e tcharam deixar lá e pronto, após terminar o cadastro do seu anúncio acesse sua conta para dar manutenção, lá você vai ter várias opções de configuração de palavras chaves, otimizações, palavras chaves negativas, e dezenas de relatórios para você acompanhar sua conta.

>>Contrate uma Agência de Marketing para cuidar de seus anúncios 500.

Caso seu negócio seja pequeno e você vai movimentar pouco a sua conta do Google Adword, você mesmo pode cuidar dela, mas se você pretende investir um bom dinheiro nos seus anúncios, contrate uma agência especializada em anúncios no google, os custos variam de 10% a 20% dos gastos que você tiver com seus anúncios, te garanto que vale a pena, uma conta otimizada vai gerar muita economia com anúncios e aproveitar o máximo os seus anúncios de publicidade no Google.

Gerenciamos o anúncio do seu Site na Internet Solicite um orçamento

Logo- JM Sites
Bate-papo aberto
Fale conosco!