Como criar um Site

Toda empresa necessita de ter o seu próprio Site, mesmo que seja apenas um pequeno negócio, ter um site na Internet é muito importante. Hoje em dia os potenciais clientes, tem em mãos o celular e sempre que precisam de um Prestador de Serviços realizam uma busca no Google para encontrar um profissional.

A boa notícia é que para ter um Website para seu pequeno negócio, não é difícil. Se você está lendo este post é por que já acendeu a “lâmpada da idéia” na sua cabeça te dizendo; “preciso de um site”, e este é o primeiro passo.

Neste post vou te apresentar algumas possibilidades e tipos de Sites que você pode ter, e alguns deles são até gratuítos, então não tem desculpa para você iniciar agora mesmo a Criação do seu Site.

Plataformas para Criação de Site

  • HTML Puro

Para cada tipo de Site ou de negócios tem sempre uma plataforma considerada ideal. Eu particularmente prefiro sites em HTML5 puro, pois é mais flexível para a Criação de Site profissionalmente, obviamente é necessário ter conhecimento de programação em HTML, CSS e algum conhecimento em Java Script, quanto mais conhecimento, maior qualidade terá o seu Site.

Quer aprender sobre como programar um site em HTML? comece pesquisando sobre, CSS, PHP, JAVA, Sublime Text, Bootstrap e outras coisas mais.

  • WordPress

Não sei  nada de programação de Sites, e agora? Calma, se o seu desejo é ter um site tipo “Blog” o WordPress, é uma excelente opção, nesta plataforma você pode Criar seu Site, ou blog gratuitamente, com algumas limitações como por exemplo o nome do seu blog que não será personalizado, ficaria mais ou menos assim www.laurivalsilva,wordpresss ao invés de www.laurivalsilva.adm.br . Mas, para começar da para o gasto, e você vai ficar com um site apresentável.

Saiba mais emhttps://br.wordpress.com 

  • Blogger

O Blogger é uma plataforma do Google para que você possa ter o seu Blog gratuíto, é muito parecido com o WordPress e também é muito fácil de usar e criar o seu Site. No entanto  na conta grátis, você vai encontrar o mesmo problema na hora do seu nome na url , assim como o wordpress vai aparecer o domínio do blogger no endereço. Mas assim como o WordPress dá para o começo, lembrando que é melhor ter algum site do que não ter nenhum.

Saiba mais em: https://www.blogger.com

  • WIXSite

Outra opção para quem quer começar é uma das mais famosas plataformas de Criação de Sites do tipo “faça você mesmo”. Nesta plataforma é muito fácil criar um site, simplesmente clicando e arrastando os widgets na tela.

No WIX tem a versão free, ( que fica aparecendo anúncios e o nome do WIX na parte superior da tela), mas tem também a opção paga que é bem acessivel, onde você pode colocar seu próprio domínio  ( domínio para quem não sabe é o nome do Site).

Saiba mais em : https://pt.wix.com/

Qual a Melhor Opção para desenvolver um Site?

Estas opções para criação do seu Site, são apenas para o começo, pois como elas são limitadas pela plataforma, haverá algumas dificuldades em Otimizar o Site para buscas no Google , não que seja impossível, mas vai dar algum trabalho.

Por isso prefiro a criação de Site profissional, mais flexível e que me permita personalizar cada etapa do website, deixando ele com a “cara” da minha empresa. Por experiência própria, Sites criados em HTML Puro, são mais rápidos, e posicionam mais facilmente no Google.

Mais Opções para Criação de Sites

Aos poucos vou atualizando o Post e coloco outras opções de plataformas para criação de Sites pagos e gratuitos, eu mesmo já tive site no wix e na Goddady que tem um tipo de site “faça você mesmo” que é  bem legal; relaciono abaixo outras opções que com o tempo vou descrever como funcionam, e também se bater a ” inspiração” vou escrever tutoriais passo-a-passo de como criar um site nestas plataformas.

Algumas opções;

  • Comunidades.net
  • About.me
  • Tumblr
  • Weebly
  • Blogspot

cada um deles tem suas limitações mas pode ser o inicio do seu negócio na Internet. Agora você não tem mais desculpas para ficar fora da Web.

Logo- JM Sites

Criação de Sites e Anúncios para Pequenas Empresas

Bate-papo aberto
Fale conosco!