Dicas para começar a lucrar como corretor de imóveis

Atingir o sucesso e, consequentemente, o lucro sendo um corretor de imóveis é o sonho de muitos profissionais. Para isso, é necessário dar atenção a pequenas ações que podem colaborar para o alavancamento da carreira, deixando o profissional seguro para lidar com um mercado tão competitivo.

Pensando em facilitar a sua vida, separamos algumas dicas primordiais para você anotar na sua agenda e sempre carregar com você. Então acompanhe conosco algumas dicas para começar a lucrar sendo um corretor de imóveis. 

1 – Pense em trabalhar a sua imagem pessoal

Não dá para negar que a primeira imagem é a que fica, não é mesmo? Então antes mesmo de pensar em ser um corretor de sucesso, é bom o profissional se preocupar em cuidar da sua própria imagem. 

Assim, é muito importante ter uma atenção redobrada com relação ao vestuário, é claro. Mas não se atente apenas nisso, busque também usar as palavras ideais com o seu cliente, fazendo com que o seu vocabulário conquiste aquele que está em busca de um imóvel, te dando credibilidade.

Além do mais, passar confiança e credibilidade facilitará a sua relação com o cliente e ao mesmo tempo tornará todo o processo burocrático mais fácil. Deixando a experiência mais tranquila e facilitando que esse mesmo cliente te busque no futuro ou até mesmo te indique para outra pessoa. 

2 – Persuasão

Assim como é necessário dar atenção a sua imagem pessoal, é importante focar em maneiras de persuadir um futuro cliente. E convenhamos que uma boa persuasão vem recheada de conhecimento, assim aposte em descobrir e estudar mais sobre o seu ramo de atuação. 

Então não deixe de acompanhar o fundamental para a sua área, as novidades e até mesmo procurar por relatos de profissionais que estão há anos no mercado. 

Com o conhecimento a sua persuasão pode ajudar a deixar o cliente mais tranquilo, além de ser uma maneira de oferecer soluções que impossibilitam o locador de prosseguir com o processo. 

3 – Aposte no marketing

Outro fator que colabora para que a sua carreira caminhe em direção ao sucesso é dedicar seus estudos ao marketing pessoal. Tendo ele como aliado, o corretor aprenderá a usar as redes sociais, por exemplo, como um modo de chamar a atenção de cliente. 

A ajuda que o marketing oferece vai de achar o seu público ideal até na criação de conteúdos, como posts e textos para a sua rede social. Além disso, também reforçará a sua imagem dentro do mercado. 

Então não abra mão do marketing, pois ele possibilita que novas pessoas cheguem até você e reforça o seu trabalho como corretor, facilitando bastante um aluguel de casa, por exemplo. 

4- Crie e mantenha um público on-line fiel

Ao receber uma visita ou indicação de um corretor o cliente vai procurar saber mais sobre o profissional que vai lhe auxiliar a realizar o seu sonho de adquirir um imóvel, e confiança é imprescindível neste quesito.

> Redes Sociais

Crie e mantenha canais em Redes Sociais como Facebook e Instagram , faça postagens frequentes sobre locação de imóveis, dê ao publico dicas de como escolher um imóvel e eventualmente até mesmo poderá usar a rede para divulgar algum empreendimento, o importante é que você tenha um público que conheça e confie no seu trabalho.

> Tenha um Blog

Assim como ter canais em Redes Sociais como Facebook e Youtube. Uma boa prática é ter um Blog com o assunto relacionado, onde você poderá fazer suas postagens e receber os Leads vindos das redes sociais.

No Blog além de você alimentar a confiança dos seus seguidores, poderá criar páginas de captação de e-mails e telefones, facilitando assim a sua aproximação com o futuro cliente de uma forma natural.

4 – Não esqueça da disciplina

Para começar a lucrar como corretor é necessário não esquecer de ter disciplina na sua rotina. Assim, a organização colabora tanto para que o seu dia a dia seja mais produtivo quanto em alcançar mais clientes interessados em adquirir seu imóvel, seja um apartamento em Perdizes, ou um imóvel na praia. 

E, claro, quem está procurando por um imóvel irá prezar por um profissional que seja organizado e que não transforme um processo burocrático em uma grande bagunça. 

Dessa forma, organize-se, coloque metas para o seu dia, crie rotinas e mostre ao seu cliente que você tem responsabilidade para lidar com a locação e venda de imóveis. 

5 – Não pense apenas na locação ou na venda, foque em todo o processo 

Para alcançar o sucesso como corretor, o profissional não pode pensar apenas no momento em que fechar o negócio. É necessário estar presente a dar atenção a todo o processo. 

O processo em questão vai muito além de apenas estar em contato com o cliente para locar ou vender, o foco deve estar, primeiramente, na captação de imóveis. Assim, o profissional terá o que oferecer ao longo do seu trabalho.

Ter o controle no processo facilitará para que o corretor se desenvolva e ajudará no seu rendimento, obviamente. Então antes mesmo de pensar nos seus clientes, trabalhe para obter uma boa captação de imóveis. 

Gostou das dicas? Precisa criar os seus canais nas redes sociais? A JM Sites cria páginas no facebook e Youtube e atua também na Criação de Sites e Blogs na internet.

Leia também...

Bate-papo aberto
Fale conosco!