Pagar o site em uma vez ou pagamento mensal?

Há três maneiras de você adquirir um site para empresa de serviços, pagar uma só vez, pagamento mensal , ou pagar uma vez só e contratar a manutenção do site. Neste post vamos explicar como funciona cada modalidade de aquisição.

Criando seu site com pagamento único

Nesta modalidade a Agência de Marketing Digital vai desenvolver seu site e te cobrar uma vez só o valor depende da complexidade do web site;

Vantagens e desvantagens de adquirir um site com pagamento único

Como o nome já diz a maior vantagem é pagar o site, receber ele no ar, pagar e pronto, nada de mensalidade ou boleto mensal. Ok, dependendo da plataforma utilizada, sem problemas, alguns tipos de sites desenvolvidos em HTML e PHP não requerem muita manutenção, fica um pouco mais caro e você só precisa pagar anualmente a hospedagem e o domínio.

No entanto se você busca um site com custo de desenvolvimento mais barato, o mais comum é que você encontre um site desenvolvido em WordPress, Magento, Drupal ou Joomla. Sites desenvolvidos nestas plataformas costumam ser um pouco mais barato, dependendo obviamente da complexidade do site, mas requerem atualização constante, desta forma se você adquirir com pagamento único, você vai também precisar contratar o serviço mensal de manutenção do site, para realizar as atualizações e correções de erros que ocorram.

Seu Site com pequeno pagamento mensal

Também tem a opção de você comprar um site e pagar um valor mensal, geralmente a Agência de Marketing Digital inclui no valor mensal o desenvolvimento, Manutenção e a hospedagem do site, desta forma além de você pagar um valor relativamente baixo por mês, ainda ficará tranquilo em relação as atualizações e segurança do seu site.

Afinal o que é melhor pagamento único ou pagamento por mês?

Tudo depende do seu foco, mas atualmente vale mais a pena adquirir seu site com pagamento mensal, fica um valor relativamente baixo que cabe no orçamento da sua empresa, e você mantém seu site atualizado e seguro, sem surpresa de um valor alto para realizar uma manutenção não programada.

Por que não comprar um site barato demais?

Outra coisa a ficar muito experto, é nos orçamentos onde o valor é muito baixo com slogam “pague somente uma vez sem parcela mensal“, a pegadinha é fazer você comprar um site barato e cobrar a parte a hospedagem, e a manutenção do site. no final quando você fizer a conta o barato sai caro, sempre pergunte o que não está incluso no valor orçado e qual será o valor avulso para contratação.

Leia também...

WhatsApp
Fale conosco!